Programação EGGEM

- 2024 -

A Programação Aberta da EGGEM busca desenvolver as competências norteadoras do Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de São Luís, de acordo com o Manual de Procedimentos da EGGEM.

Ações EXCLUSIVAS para servidores da Prefeitura Municipal de São Luís

JANEIRO 2024

Conteúdo Programático: Estilos de comunicação; Influência da comunicação nas relações interpessoais; Comunicação verbal e não-verbal; Os diálogos simultâneos nas conversas difíceis; Autoconhecimento e empatia; Estrutura de Feedbacks com base na Comunicação não-violenta (CNV); Assertividade na comunicação; O ciclo virtuoso das equipes de alto desempenho; Domínio do propósito e impacto na produtividade.

Competências: Autoconhecimento; Empatia; Assertividade na comunicação; Cordialidade; Ética; Inteligência emocional.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Conteúdo Programático: Relação entre racismo, racismo institucional e seus impactos de acordo com papéis e identidades de gênero; O conceito de proteção social, o lugar do racismo institucional em seus processos e resultados, buscando exemplificar sua incidência na vida das mulheres negras e no seu acesso às políticas públicas de proteção social.

Competências: Reconhecer, criticar e combater atitudes racistas em seu cotidiano.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Conteúdo Programático: A Estratégia em Ação; Gestão de Projetos e Programas com base no PPA; Monitoramento e avaliação; Oficina prática com vivências do Município de São Luís.

Competências: Senso no serviço público; Visão sistêmica; Comprometimento com os resultados; Coerência; Economicidade.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Conteúdo Programático: O que é segurança psicológica no trabalho?; Por que é importante investir na segurança psicológica no ambiente de trabalho?; Quais são os estágios da segurança psicológica no trabalho?; Como criar um ambiente com segurança psicológica?; Como medir a segurança psicológica no trabalho?; Quais os principais benefícios da segurança psicológica no trabalho?; De quem é o papel de assegurar a segurança psicológica no trabalho? Qualidade de Vida no Trabalho – QVT.

Competências: Cultura de feedback bem estabelecida; Tomada de decisão; Escuta ativa; Maior tolerância aos erros e às diferenças; Criatividade e tomada de riscos; Expressar.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS